
Na semana passada foram organizadas em Minsk negociações entre os assessores dos líderes dos países participantes do Quarteto da Normandia. A fonte disse que o encontro serviu para "especificar os próximos passos de realização dos acordos Minsk".
Na véspera, o jornal também informou que o encontro entre Angela Merkel e o presidente russo, Vladimir Putin, pode acontecer "idealmente" na véspera da cúpula da OTAN em Varsóvia em 8-9 de julho, para aliviar a tensão.
Merkel insists Russia sanctions tied to Minsk accord https://t.co/6GPqL5Bddj
— Reuters World (@ReutersWorld) 20 июня 2016 г.
Na semana passada, Vladimir Putin disse que os parceiros da UE não devem transferir para a Rússia a responsabilidade pela situação na Ucrânia, especialmente em questões fora da competência de Moscou.
O Quarteto da Normandia foi formado por Rússia, Ucrânia, Alemanha e França na tentativa de achar uma solução para o conflito envolvendo a região de Donbass, no leste ucraniano, onde em abril de 2014 as autoridades de Kiev lançaram uma operação militar para reprimir os movimentos independentistas. O confronto já deixou mais de nove mil mortos, segundo estimativas da ONU.