Fitch rebaixa nota de crédito do Reino Unido

© SputnikFitch Ratings
Fitch Ratings - Sputnik Brasil
Nos siga no
A agência de classificação de risco Fitch rebaixou hoje de "AA+" para "AA", com perspectiva negativa, a nota de crédito do Reino Unido, sacudido nos últimos dias pelo resultado do referendo que decidiu pela saída do país da União Europeia.

Homem carrega uma bandeira da União Europeia depois do referendo britânico, Londres. Reino Unido, 24 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Brexit: o medo e os jogos de poder contra as populações
A decisão da Fitch seguiu em conformidade com a medida anunciada mais cedo pela Standard & Poor's, que, por conta do Brexit, mudou de "AAA" (máximo) para "AA" o rating soberano do país, também com perspectiva negativa.

De acordo com a agência, o resultado do referendo da última quinta-feira terá um "impacto negativo" na economia, nas finanças públicas e na estabilidade da Grã-Bretanha. A Fitch estima que a incerteza criada provocará uma desaceleração acentuada do crescimento do PIB no curto prazo, uma vez que as empresas deverão adiar as decisões de investimento até conhecerem o futuro quadro jurídico e regulamentar do Reino Unido pós-UE.

Com isso, também foram rebaixadas as previsões de crescimento da economia britânica para os próximos três anos, de 1,9% para 1,6% em 2016 e de 2% para 0,9% em 2017 e 2018.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала