Cameron diz que objetivo principal do Reino Unido agora é unir o país

© Sputnik / Alex McNotan / Acessar o banco de imagensPrimeiro-ministro britânico David Cameron anunciou a sua demissão depois do referendo, Londres, Reino Unido, 24 de junho de 2016
Primeiro-ministro britânico David Cameron anunciou a sua demissão depois do referendo, Londres, Reino Unido, 24 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou durante sua intervenção no Parlamento nesta segunda-feira (27) que o Reino Unido deve unir o país agora.

No referendo realizado no dia 23 de junho, 51,9% dos britânicos votaram por sair da União Europeia, contra 48,1% que votaram pela permanência no bloco. 

Homem carrega uma bandeira da União Europeia depois do referendo britânico, Londres. Reino Unido, 24 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Brexit: o medo e os jogos de poder contra as populações
"O povo britânico votou a favor da saída, eu era contra essa decisão, tampouco acho correto para o país agora, mas os resultados da votação não provocaram nenhuma dúvida e a decisão deve ser aceita", disse Cameron.

Ele também acrescentou que "agora é preciso unir as pessoas".

O referendo, de acordo com Cameron, foi "uma grande demonstração de democracia".

Ele também assegurou que "não haverá nenhuma mudança rápida nem para os britânicos nem para União Europeia, nem para os europeus no Reino Unido".

O Governo da Grã-Bretanha "buscará atrair ativamente os governos de todas as regiões, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte para as negociações sobre os problemas do Brexit”, afirmou o primeiro-ministro britânico.

No entanto, ele disse que "o Parlamento não deve bloquear a realização da vontade do povo britânico".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала