Serviço militar e álcool são inseparáveis de novo

© AP Photo / Greg BakerAviões da Força Aérea F-22 Raptors e F-15 Eagles na base aérea de Kadena, Okinawa, Japão (foto de arquivo)
Aviões da Força Aérea F-22 Raptors e F-15 Eagles na base aérea de Kadena, Okinawa, Japão (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As restrições ao consumo de bebidas alcoólicas que foram introduzidas no começo deste mês para os militares norte-americanos nas bases no Japão foram levantadas apesar de os incidentes fora das bases em Okinawa continuarem.

Protestos em Okinawa - Sputnik Brasil
Militares dos EUA cometeram quase 6 mil crimes em Okinawa
O comando da sétima frota da Marinha de Guerra dos EUA publicou no seu site a declaração do almirante Matthew Carter, segundo o qual o comportamento dos marinheiros norte-americanos no Japão atualmente é irrepreensível. Por isso, após a proibição do consumo de álcool fora das instalações dos EUA no Japão, a partir de 6 de junho os militares são autorizados a beber fora de bases, até às 22h00.

Entretanto, na noite para o domingo (26) uma militar norte-americana foi detida depois de ter provocado a colisão com um veículo em uma estrada, cujo motorista foi levado para hospital. A polícia fez testes e detectou nível elevado de álcool no seu sangue.

Um caso análogo aconteceu no início de junho, quando uma outra militar norte-americana foi detida por condução em estado de embriaguez. A militar provocou também um acidente rodoviário, no qual ficaram feridos dois japoneses.

Japoneses protestam contra presença militar americana em Okinawa, 19 de junho - Sputnik Brasil
Japoneses protestam contra bases militares americanas
As restrições em relação ao consumo de álcool em bases militares foram introduzidas depois de um militar norte-americano ter sido detido por ter alegadamente abusado e assassinado uma menina japonesa.

Em 19 de junho na cidade de Naha (capital de Okinawa) foram realizados protestos contra  as bases norte-americanas em Okinawa.

O governador da província de Okinawa, Takeshi Onaga, disse aos jornalistas que não faz sentido expressar a sua indignação porque os EUA prometem repetidamente aumentar a disciplina mas nada se altera.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала