Em uma entrevista à Sputnik Manlio Di Stefano sublinhou a prontidão do M5S para lutar contra as sanções antirrussas e destacou que o Movimento aprecia muito o papel de Moscou na garantia da segurança internacional.
Segundo ele, o M5S considera o papel da Rússia na luta contra o terrorismo como fundamental.
"Nós enviámos um sinal claro à Rússia sobre a cooperação, enquanto o governo de Renzi primeiro declara no SPIEF sua disponibilidade para construir pontes, e depois prorroga as sanções da união Europeia".
'Something is moving in Italy': Liguria adopts resolution to lift anti-Russia sanctions https://t.co/XgXat1GeND
— RT (@RT_com) 30 июня 2016 г.
"Sempre fomos honestos com a Rússia, estamos contra as sanções, o nosso Movimento não é nem pró-russo, nem pró-americano, somos políticos pró-italianos e agimos de acordo com os interesses dos nossos cidadãos. E hoje os interesses deles coincidem com os interesses dos cidadãos da Rússia".
Segundo o político, a economia da Itália está piorando, "não podemos permitir-nos nem sequer pensar na rejeição do relacionamento com a economia da Rússia, historicamente relacionada com a nossa por causa de caprichos políticos".
O político sublinhou que, em qualquer momento, o Movimento está pronto para se unir à Rússia no âmbito da luta contra as sanções.