Rússia: padrões duplos no combate ao terrorismo persistem

© East News / Alessandro CosmelliSede da ONU
Sede da ONU - Sputnik Brasil
Nos siga no
O combate internacional ao terrorismo ainda é orientado por padrões duplos. Os grupos terroristas são usados para provocar instabilidade e como forma de ingerência em assuntos internos de Estados, disse o vice-diretor do departamento de novas ameaças do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Vladimir Andreev, na Assembleia Geral da ONU.

Tropas de elite da divisão de contraterrorismo do Iraque se preparam para retomar Fallujah das mãos do Daesh (29 de maio de 2016) - Sputnik Brasil
Guerra dos EUA contra terrorismo: 'uma matriz de mentiras e engano'
Ao discursar durante a reunião da Assembleia Geral da ONU, dedicada aos dez anos da aprovação da estratégia global de combate ao terrorismo, o diplomata destacou que ainda persistem “os padrões duplos” e prática politizada de separação de terroristas “ruins” dos “terroristas não tão ruins assim”.

“Além disso, é admitido o uso de grupos terroristas, inclusive dos grupos mais perigosos, em esquemas geopolíticos, com objetivo de intervenção em assuntos internos de países, provocando instabilidade em ‘regimes inimigos’”, declarou Andeev na tribuna da ONU. O oficial russo chamou a atenção para os acontecimentos no Oriente Médio e no Norte da África, que provocaram o despertar de grupos terroristas de nova geração como Daesh e Frente al-Nusra. 

Na sexta-feira, a Assembleia Geral da ONU aprovou por consenso a resolução de apoio à estratégia global de combate ao terrorismo de 2006. 

Andreev destacou que, durante a atual revisão da estratégia, ficou evidente a alta importância da prevenção do extremismo que leva ao terrorismo. “Defendemos um trabalho conjunto mais eficiente e firme dos países para a prevenção do terrorismo, inclusive o combate à divulgação da ideologia terrorista na rede de informações entre os jovens”, concluiu. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала