"Nós estamos trabalhando para firmar um acordo entre o Mercosul e a União Econômica Eurasiática; este trabalho está em curso, e temos a esperança de que seja firmado no momento adequado", destacou Labetski, que também coordena os contatos da Rússia com as organizações internacionais com sede em Montevidéu.
"Estamos interessados em expandir nossas relações econômicas e políticas de cooperação com esta união da América do Sul", disse ele.
O diplomata acrescentou que, para além da cooperação no âmbito das organizações econômicas regionais, a Rússia tem relações bilaterais "muito frutíferas" com todos os Estados-membros do Mercosul.
A União Econômica Eurasiática, formada pela Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia, é uma união econômica que se tornou operacional em 1° de Janeiro de 2015 e tem como objetivo fortalecer a integração dos países através da união aduaneira para formar o maior mercado comum no espaço pós-soviético.
Mais de 40 países e organizações internacionais expressaram seu desejo de criar uma zona de comércio livre com a União Econômica Eurasiática.