Holanda pode se juntar a batalhão da OTAN na Lituânia

© AP Photo / Mindaugas KulbisMembers of the U.S. Army of the Pennsylvania National Guard unload equipment as they arrive at a airport in Vilnius, Lithuania, Sunday, June 5, 2016.
Members of the U.S. Army of the Pennsylvania National Guard unload equipment as they arrive at a airport in Vilnius, Lithuania, Sunday, June 5, 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Holanda planeja se juntar ao batalhão da OTAN na Lituânia, que está sob controle da Alemanha, informou o ministro da Defesa da Lituânia, Juozas Olekas, neste sábado.

Presidente russo Vladimir Putin durante a entevista coletiva conjunta com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, Ancara, Turquia, 1 de dezembro de 2014 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Fortalecimento militar da OTAN mina reaproximação entre Rússia e Turquia
Segundo Olekas, os detalhes da contribuição da Holanda e de outros países se juntando ao batalhão da Aliança devem ficar claros na próxima cúpula da OTAN, em Varsóvia, nos dias 8 e 9 de julho.

“A Holanda nos enviou uma clara mensagem de que está pronta para se juntar a nós. Foi claramente declarado no encontro dos ministros de Defesa da OTAN”, disse Olekas, sobre o encontro dos dias 14 e 15 de junho, em Bruxelas.

Olekas afirmou ainda que a “Alemanha vai liderar o batalhão na Lituânia; o Canadá fará o mesmo na Letônia, a Grã-Bretanha vai liderar na Estônia; e os EUA farão isso na Polônia.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала