Um ônibus de piso rebaixado, que foi testado em exibições fechadas, territórios de alojamento de estudantes e em hotéis, tem seis metros de comprimento e é movido por um motor elétrico, comunicou o jornal.
Ele tem várias vantagens sobre outros autocarros não tripulados, como o veículo elétrico autônomo EZ-10, que foi usado na Suíça, e os veículos usados nos Países Baixos e na Grécia, disse o diretor da Volgabus Aleksei Bakulin.
O ônibus automático se baseia em plataformas que podem ser adaptadas para outros veículos não tripulados que sirvam territórios fechados, anunciou.
O protótipo do veículo está passando testes no Centro da Inovação de Skolkovo, enquanto a Volgabus planeja iniciar testes de mais três veículos não tripulados em territórios fechados.
Em junho, a fundação sem fins lucrativos russa Skolkovo celebrou com o Bakulin Motors Group um acordo para a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento para projetar e testar veículos não tripulados destinados a ser usados em ambiente urbano.