Maduro congratula os EUA pelo dia da independência e fala em restaurar relações

© AP Photo / Fernando LlanoNicolás Maduro com sua esposa Cilia Flores
Nicolás Maduro com sua esposa Cilia Flores - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, congratulou ou povo dos Estados Unidos por ocasião do dia da independência daquele país e reiterou a intenção de restaurar as relações diplomáticas entre Caracas e Washington.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. - Sputnik Brasil
Maduro acusa o parlamento da Venezuela de traição à pátria
As relações entre os EUA e a Venezuela tem sido tensas nos últimos anos. Os países convocaram os seus respectivos ebaixadores e atualmente as suas representações diplomáticas são chefiadas por encarregados de negócios. Em meados de junho, o presidente da Venezuela manifestou a prontidão de indicar um embaixador para os EUA e de regularizar as suas relações com Washington. Segundo Maduro, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, também ofereceu organizar um encontro de alto nível entre os dois países. 

"Venezuela reitera a sua vontade de estabelecimento de relações diplomáticas bilaterais de respeito mútuo com os Estados Unidos, funamentadas no direito internacional e nos princípios de soberania dos Estados e no direito de autodeterminação dos povos. Estes princípios inspiraram a independência dos Estados Unidos do império inglês", afirma o texto publicado pelo governo venezuelano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала