Putin concede status de veterano a todos os militares russos que lutaram na Síria

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensMilitares russos na base aérea em Hmeymim, na Síria
Militares russos na base aérea em Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou hoje (4) uma lei que concede status de veterano a todos os militares russos que participaram da campanha antiterrorista na Síria, segundo informa o portal oficial do governo russo para informações legais.

Subúrbio de Damasco que está sob o controle da Frente al-Nusra, Síria - Sputnik Brasil
Militares russos registram quatro violações ao cessar-fogo na Síria
Moscou realizou uma campanha aérea na Síria entre 30 de setembro de 2015 e 14 de março de 2016, quando Putin ordenou a retirada da maior parte do contingente militar russo, após o cumprimento da missão.

De acordo com a lei assinada hoje, todos os militares russos que estiveram envolvidos na operação que durou meses devem terão status de veterano, o que implica apoio e assistência especial do governo.

O projeto está orçado em cerca de 967,8 milhões de rublos (15,2 milhões de dólares) a serem descontados do orçamento federal.

A Síria está mergulhada em uma guerra civil desde 2011, com as forças leais ao presidente sírio Bashar Assad lutando contra numerosas facções da oposição e grupos extremistas, incluindo o Daesh (Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra, ambas banidas na Rússia.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала