Ucrânia contesta novas restrições russas ao trânsito de mercadorias

© Sputnik / Валерий Морев / Acessar o banco de imagensZona do controle aduaneiro na fronteira com Ucrânia
Zona do controle aduaneiro na fronteira com Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Kiev tenciona contestar as medidas de restrição adicionais ao trânsito de bens e artigos procedentes da Ucrânia que foram introduzidas por Moscou, comunica a vice-ministra da economia e representante comercial da Ucrânia, Natália Mikolskaya.

Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Ucrânia espera US$ 500 milhões de ajuda dos EUA
"Agora estamos fazendo modificações no projeto de pedido de iniciação de uma contestação no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre a restrição do trânsito devido às consequências atuais. Vamos apresentar este pedido em breve", disse ela durante um briefing.

"Se a Rússia não reagir adequadamente, e achamos que não vai reagir, estamos elaborando um pedido de iniciação de contestação, para fazer com que a Rússia abula estas medidas", acrescentou ela.

A bandeira da Ucrânia - Sputnik Brasil
A esperança é a última a morrer: Ucrânia estipula novo prazo para aderir à UE
O presidente da Rússia Vladimir Putin introduziu recentemente alterações no decreto de garantia da segurança econômica e interesses soberanos da Rússia  na questão do trânsito de bens procedentes da Ucrânia com destino ao Cazaquistão, aplicando as exigências existentes também ao Quirguistão.

Segundo as regras atuais, as cargas provenientes  da Ucrânia e destinadas ao Cazaquistão só podem passar pelo território da Rússia através de determinados postos de fronteira, seguindo uma rota determinada e ficando sob controle dos serviços alfandegários, nomeadamente por meio da colocação de um selo especial com monitoramento via satélite.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала