O evento reúne quatro longas que relembram a trajetória de grupos e cantores ídolos do rock brasileiro.
O primeiro filme, que será exibido nesta quarta-feira (6) é 'Cazuza – O tempo não para', de Sandra Werneck e Walter Carvalho, de 2004, que fala sobre a vida do compositor e cantor Cazuza desde o início de carreira, no grupo Barão Vermelho, o seu trabalho solo até sua morte em 1990.
No dia 13 de julho, será a vez da exibição de 'Somos Tão Jovens', de Antonio Carlos de Fontoura, de 2013. O filme é uma obra biográfica sobre a juventude de Renato Manfredini Júnior, que sonha em ser um ídolo do rock e se tornaria o cantor Renato Russo.
No Dia 20 de Julho, é a vez de 'Raul: O início, o fim e o meio', de Walter Carvalho, de 2004. O filme conta a trajetória da lenda do rock Raul Seixas através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares e conversas com artistas, produtores e amigos.
A homenagem ao Dia Mundial do Rock termina no dia 27 de Julho, com a exibição do filme 'Titãs – A vida parece uma festa', de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, de 2009. O documentário faz um retrato da carreira de 25 anos de uma das principais bandas de rock do Brasil, por meio de festivais, turnês e momentos marcantes.
As sessões são sempre às 19h e a entrada é gratuita.
Para saber outros detalhes do Cinema no Pátio em celebração ao Rock, acesse o site do Oi Futuro do Flamengo.