Agora este cargo está ocupado por outro ex-funcionário do Banco Nacional da China, Min Zhu, mas seu contrato termina no final de julho. De acordo com uma declaração anterior do FMI, Min Zhu, que trabalhou no Fundo por muitos anos, decidiu deixar a organização voluntariamente.
“Tenho muito prazer em oferecer a Tao Zhang o posto de diretor-geral adjunto. O Sr. Zhang traz uma forte combinação de conhecimentos e experiência da economia internacional, das tendências na política do setor público e de habilidades diplomáticas. Ele também tem uma vasta experiência com as instituições financeiras internacionais, ele tem excelentes habilidades para negociação e ele é versado perfeitamente nos procedimentos do FMI”, disse Lagarde.
Christine Lagarde acrescentou que Tao Zhang é muito conhecido e altamente respeitado no Fundo Monetário Internacional, onde trabalhou como diretor executivo para a China. Zhang também ocupou altos cargos no Banco Mundial (1995-1997) e Banco Asiático de Desenvolvimento (1997-2004).