Putin apela ao setor de defesa russo para estar pronto a competir com outros países

© Sputnik / Valeriy Melnikov / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis Buk
Sistema de mísseis Buk - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta sexta-feira (8), o presidente russo Vladimir Putin apelou ao setor nacional da indústria militar para estar pronta para o agravamento da competição com os outros países devido à intensificação dos esforços da Rússia na área da cooperação militar

Caça F-35B - Sputnik Brasil
Caça F-35: alvo fácil para a defesa antiaérea russa?
Na reunião da Comissão para a Cooperação Técnico-Militar com Países Estrangeiros nesta sexta-feira (8), o presidente russo Vladimir Putin afirmou que as empresas da indústria militar russa devem estar prontas para o agravamento de competição com outros países devido à Rússia intensificar as suas ações na área da cooperação técnico-militar.

"As armas e equipamento militar russos provam a sua eficiência e robustez nas mais variadas condições, sendo incorporadas nas Forças Armadas em países da Europa, Ásia, África, Oriente Médio e América Latina. Um aspeto importante é que a geografia das exportações continua sendo alargada, assinam-se novos acordos intergovernamentais, criam-se grupos bilaterais de trabalho", disse Putin.

Mísseis portáteis Igla-S, de fabricação russa - Sputnik Brasil
Rússia realiza testes de sistemas de mísseis Tor-M1 e Igla
Além disso, Putin afirmou que "é preciso aumentar a eficiência da cooperação técnico-militar, agir nesta área de modo mais coordenado".

"Ao mesmo tempo, devemos estar prontos para o fato de que a intensificação dos nossos esforços, sem dúvida, agravará a competição", disse Putin acrescentando que os exportadores de armas russas trabalham com sucesso nas novas realidades, reagindo de forma adequada às ações pouco escrupulosas dos oponentes do país.

Segundo o presidente russo, em 2016 a Rússia exportou equipamento militar no valor de $4,6 bilhões, sendo o volume de encomendas avaliado em mais de $50 bilhões.

Robôs de combate - Sputnik Brasil
Rússia testa robôs de combate
O líder russo sublinhou que a Rússia está investindo em tecnologias de defesa avançadas, ampliando o leque de produção exportada, incluindo novíssimos meios de combate aéreo e marítimo, capazes de alterar o equilíbrio de forças em qualquer teatro de operações militares.

"As armas russas tornam-se mais e mais eficientes, permanecendo ao mesmo tempo bastante fáceis de operar e pouco exigentes em manutenção. <…>", disse Putin.

O presidente russo disse é importante continuar formando militares estrangeiros na Rússia, não somente dos países da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала