"Eles têm por objetivo praticar tarefas de interação entre as unidades de reconhecimento, de tanques, de infantaria motorizada, de artilharia e outras durante missões de treinamento militar a nível de unidade", disse Gordeev.
De acordo com ele, os militares das unidades de reconhecimento treinarão, em particular, ações de vanguarda de grupo tático, incluindo busca e destruição de pontos de controle do inimigo convencional. Os engenheiros militares terão de realizar levantamentos de engenharia, bem como a colocação de campos de minas e obstáculos durante ações do agrupamento de proteção de manobra.
"Durante a etapa de fogo real, serão realizados fogo de tanques T-72, veículos de combate de infantaria BMP-2, artilharia autopropulsada Akatsiya, lançadores múltiplos de foguetes Grad, bem como de armas de pequeno porte. Mais de 40% de tarefas tático-militares serão cumpridas durante a noite com utilização de meios de comunicação e equipamentos de reconhecimento modernos", acrescentou Gordeev.