“Talvez nós devêssemos, em primeiro lugar, proceder a partir da legislação vigente. A nossa Constituição diz quem pode ser presidente. Não há diferenças entre gêneros", disse Peskov ao ser questionado por repórteres sobre o assunto.
O porta-voz do Kremlin lembrou que há um grande número de mulheres no governo russo, ministérios e agências. "Elas trabalham no parlamento também", acrescentou. "Neste caso, as mulheres são bastante ativas em todos os países", disse Peskov.
“Nós não precisamos pensar em como lidar com a América. Nós devemos pensar em como lidar com nossas questões e problemas internos – estradas, resolver problemas de saúde, educação, desenvolvimento da economia, sua recuperação, preparar o caminho para o seu crescimento”, disse o presidente. Ele acrescentou que “se nós fizermos tudo isso, nós nos sentiremos invulneráveis, pessoas ambiciosas que querem viver neste país e são orgulhosas dele”.
“Quanto ao fato se uma mulher pode se tornar chefe de Estado ou não, talvez uma mulher poderia ser a melhor pessoa para lidar com todas estas questões”, disse Putin na ocasião.