Депутат от БПП, глава подкомитета по вопросам безопасности государственных информационных систем Ирина Фриз. pic.twitter.com/FqxKQXulE6
— Нормальный Днепр (@LeadAirship) 5 июля 2016 г.
A política ucraniana do bloco de Pyotr Poroshenko começou a sua carreira já durante as manifestações de Euromaidan, quando foi a porta-voz do futuro presidente.
Em 2014, ela foi apontada ao cargo de deputada da Supreme Rada (parlamento da Ucrânia). Um pouco mais tarde, ela se tornou chefe da subcomissão para a segurança dos sistemas de informação públicos e coordenadora do grupo de trabalho ucraniano na cúpula de OTAN.
Os rumores que a estudante de arte, que se formou na Academia de Arte de Kiev em 2003, abriu seu caminho para a grande política com a ajuda de competências muito específicas não são novos — afinal, a mulher se tornou, de acordo com a mídia ucraniana, apenas alguns meses depois de terminar os estudos, em uma "assistente voluntária" do delegado popular Poroshenko.
41-летняя Ирина Фриз,любовница Порошенко, на саммите НАТОhttps://t.co/D4BZhuQxfG pic.twitter.com/nuGJJFRzlp
— ollga k. (@k_ollga) 12 июля 2016 г.
Depois de Cicciolina (uma famosa ativista política italiana e ex-atriz pornográfica), ela é a segunda ex-estrela de pornô no mundo eleita para um parlamento, assinala o Dziennik Polityczny.
"O caso de Cicciolina foi o primeiro na história em que uma estrela de pornô foi eleita para o parlamento de um Estado democrático. Mas a vida continua – este não foi o último", disse o site polonês.