"A instalação do sistema THAAD na região de Seongju garantirá a segurança de metade ou dois terços do território da República da Coreia" disse ele, citado pela agência de notícias Yonhap.
O alcance máximo dos mísseis do sistema THAAD americano não excederá 200 km, informou a agência.
South Korea announces the location for its THAAD anti-missile defense system. https://t.co/dL05UvhfcF
— CNN Breaking News (@cnnbrk) 13 июля 2016 г.
Segundo o representante do Ministério da Defesa, o deslocamento do sistema THAAD vai proteger as usinas nucleares, tanques de armazenamento de petróleo e as instalações militares sul-coreanas.
Os planos para implantar o sistema de defesa antimíssil THAAD foram anunciados na semana passada. Em seu discurso à comissão parlamentar das relações exteriores, Yun Byung-Se observou que o THAAD "não está direcionado contra a China, a Rússia ou qualquer outro terceiro país. <…>Em particular, no que se refere à China e à Rússia <…> nós queríamos sublinhar que [a nossa decisão] é baseada no direito de nos defendermos de armas nucleares e de mísseis balísticos da Coreia do Norte, que estão aumentando em número diariamente".
Na segunda-feira, a Coreia do Norte ameaçou com uma "ação física", em resposta a estes planos norte-americanos na Coreia do Sul.