Hollande em pronunciamento à nação: 77 mortos em Nice, inclusive muitas crianças

© REUTERS / Philippe WojazerFrench President Francois Hollande attends a joint declaration with Benin's President Patrice Talon at the Elysee Palace in Paris, France, April 26, 2016.
French President Francois Hollande attends a joint declaration with Benin's President Patrice Talon at the Elysee Palace in Paris, France, April 26, 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelos menos 77 pessoas morreram durante o atentado em Nice, onde durante as comemorações do dia da Tomada da Bastilha uma multidão foi atropelada por um caminhão, disse o presidente da França, François Hollande.

Anschlag in Nizza - Sputnik Brasil
Cerca de 80 pessoas morreram e mais de 100 estão feridas em Nice
"Em Nice, o condutor de um caminhão atropelou uma multidão de pessoas que estava comemorando o dia 14 de julho (Tomada da Bastilha), com objetivo de assassinar, atropelar e destruir. Até o presente momento, podemos falar em 77 mortos, entre os quais há muitas crianças. O caráter terrorista deste ataque não pode ser negado", disse Hollande em um pronunciamento à nação pela TV. 

"O motorista foi morto. No momento, não podemos dizer se ele tinha cúmplices", explicou o presidente francês.

"Eu tomei uma decisão. O estado de emergência, cujo prazo deveria terminar no dia 26 de julho, será prorrogado por três meses. Um projeto de lei a respeito será apresentado ao parlamento até o fim da semana que vem", declarou Hollande, se referindo ao estado de emergência declarado no país após os ataques terroristas de 13 de novembro do ano passado em Paris.

Um caminhão atropelou uma multidão no Passeio dos Ingleses, um importante ponto turístico de Nice, na noite desta quinta-feira. Segundo as testemunhas, o caminhão realizava zigue-zagues, atropelando pessoas por cerca de dois quilômetros. O motorista, que também realizou disparos, foi morto pela polícia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала