França e Turquia discutem tentativa de golpe em conversa telefônica

© REUTERS / Murad SezerUm policial durante o golpe do Estado na Turquia
Um policial durante o golpe do Estado na Turquia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os ministros de Relações Exteriores de Franca e Turquia debateram por telefone a tentativa do golpe na Turquia.

Los policias turcos con un tanque Leopard-2 en Ankara - Sputnik Brasil
Ministro da Defesa turco: 'O perigo ainda existe'
O chanceler francês, Jean-Marc Ayrault, e seu equivalente turco, Mevlut Cavusoglu, conversaram por telefone sobre a tentativa de golpe militarna Turquia, revelou neste sábado o Ministério de Relações Exteriores da França.

“Os dois ministros discutiram a tentativa de golpe que falhou na Turquia. Mevlut Cavusoglu confirmou que as autoridades civis retomaram controle da situação. Jean-Marc Ayrault desejou que a democracia turca saia desse teste mais forte e que as liberdades fundamentais sejam respeitadas”, declarou o ministério em comunicado.

Cavusoglu, por sua vez, expressou seus sentimentos pelo recente ataque terrorista em Nice. Os dois ministros ressaltaram o compromisso de seus países  na luta contra o terrorismo.

A tentativa de golpe foi supostamente contida na manhã deste sábado. O primeiro-ministro turco, Binali Yildrim, declarou que todos apoiadores do golpe haviam sido detidos e que o país estava retornando à vida normal. 

Mais de 180 pessoas morreram e cerca de 1.470 ficaram feridas durante os acontecimentos. Perto de 3 mil pessoas foram detidas, segundo o primeiro-ministro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала