Golpistas tomam fragata turca, comandante da frota feito refém

Nos siga no
Os golpistas militares turcos tomaram a fragata Yavuz e sequestraram o comandante da frota turca, informou o CNN turco no sábado (16).

A fragata foi capturada na base naval de Golcuk, na costa do Leste do Mar de Mármara, de acordo com o CNN. O governo turco alertou para a possibilidade de repetidas tentativas de tomar o poder.

Policiais estão em um veículo militar depois que as tropas envolvidas no golpe se renderam na Ponte do Bósforo, em Istambul, Turquia 16 de julho de 2016. - Sputnik Brasil
Prefeito de Ancara: Um dos golpistas esteve envolvido na morte do piloto do Su-24 russo
Mais cedo, um helicóptero turco supostamente carregando vários golpistas pousou na Grécia, tendo os militares pedido asilo político, de acordo com a ERT TV local.

Na sexta-feira (15), na Turquia foi realizada uma tentativa de golpe militar. Durante a noite, os envolvidos no golpe atacaram uma série de instalações em Ancara, inclusive o prédio do Estado-Maior, as sedes da polícia, do Ministério do Interior e o Parlamento. 

Segundo o primeiro-ministro do país, nos confrontos morreram 161 pessoas que defenderam as autoridades, 20 golpistas. Mais de 2.800 pessoas foram detidas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала