As autoridades gregas responderam inicialmente que devolveriam o helicóptero, mas tomariam o procedimento padrão a passageiros que pedem asilo no país.
“Tive uma conversa por telefone com o ministro grego de Relações Exteriores, Nikos Kotzias. Ele me disse que os oito rebeldes que voaram até a Grécia seriam devolvidos em breve”, disse Cavusoglu em sua conta no Twitter.
Na noite de sexta-feira, autoridades turcas declararam que uma tentativa de golpe estava acontecendo no país. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pediu aos cidadãos do país que fossem às ruas, declarando que a tentativa de golpe estava sendo executada por um pequeno grupo de militares.
A tentativa de golpe foi supostamente contida na manhã deste sábado. O primeiro-ministro turco, Binali Yildrim, declarou que todos apoiadores do golpe haviam sido detidos e que o país estava retornando à vida normal.
Mais de 180 pessoas morreram e cerca de 1.470 ficaram feridas durante os acontecimentos. Perto de 3 mil pessoas foram detidas, segundo o primeiro-ministro.