Mutko: cenário de investigação da WADA mina credibilidade de resultados

© Sputnik / Mihail Serbin / Acessar o banco de imagensFuncionário do laboratório de Moscou credenciado pela WADA
Funcionário do laboratório de Moscou credenciado pela WADA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro russo do Esporte, Vitaly Mutko, afirmou que o cenário envolvendo o relatório da WADA que será apresentado por Richard McLaren sobre doping de atletas russos durante os Jogos de Sochi 2014 afeta a credibilidade de seus resultados.

Meldônio - Sputnik Brasil
Dez países exigem afastamento da Rússia do Rio 2016
No último sábado, a agência R-Sport obteve uma cópia da carta enviada pelo executivo-chefe da USADA, Travis Tygart, ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomaz Bach, pedindo a exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Mais cedo, neste domingo, a Federação Internacional de Natação (FINA) declarou que a violação de sigilo do relatório McLaren mina a credibilidade da WADA.

“As coisas que estão acontecendo hoje, acredito que eles [WADA e USADA] não estão felizes de terem tirado conclusões tão cedo. Isso mina qualquer confiança no relatório, em sua objetividade”, disse Mutko à R-Sport.

Em maio, a imprensa americana relatou, citando o ex-diretor do laboratório antidoping baseado na Rússia, Grigory Rodchenkov, que dezenas de atletas russos nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, inclusive 15 medalhistas, se doparam durante a competição como parte de um “programa controlado pelo Estado”. A WADA lançou uma investigação liderada por Richard McLaren. Ele apresentará seu relatório nesta segunda-feira, 18 de julho, em Toronto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала