Rússia reforça segurança nas fronteiras

© Sputnik / Timur Abdullaev / Acessar o banco de imagensO guarda no serviço perto da fronteira
O guarda no serviço perto da fronteira - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia está monitorando e analisando as recentes situações de emergência nos países vizinhos e medidas adicionais foram tomadas a fim de garantir sua segurança fronteiriça, informou na segunda-feira o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov.

Rússia está preocupada com turbulências na Turquia, Armênia e Cazaquistão.

"Fazer avaliações semelhantes de eventos que estão acontecendo em países nossos vizinhos parece pouco provável porque é necessário analisar cada caso em particular. Em um caso houve uma tentativa evidente de tomar o poder que resultou em grande número de mortos, em outro há vários incidentes criminais", disse Peskov, respondendo à pergunta sobre a possível relação entre os eventos na Turquia, Armênia e Cazaquistão.

Soldados dos países membros da OTAN em cerimônia de abertura dos exercícios militares Saber Strike 2015 - Sputnik Brasil
Reforço da OTAN junto às fronteiras da Rússia não ficará sem resposta – Lavrov
"Certamente que uma turbulência dessa dimensão junto às nossas fronteiras gera preocupação. Claro que isso cria uma necessidade de monitorar e examinar a situação de perto. A segurança do nosso país e das suas fronteiras é providenciada a nível respetivo, mas levando em consideração as últimas informações, as medidas necessárias estão sendo tomadas", acrescentou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала