Trump: EUA não têm direito de ensinar outros países como viver

© AFP 2023 / Michael B. ThomasPolícia de St. Louis acompanha os protestos em Ferguson
Polícia de St. Louis acompanha os protestos em Ferguson - Sputnik Brasil
Nos siga no
O candidato à presidência do Partido Republicano dos EUA Donald Trump acha que o governo americano primeiro deve estabelecer a ordem dentro do seu próprio país, e só depois dar conselhos para outros países de como eles devem viver.

Em entrevista ao jornal New York Times o bilionário americano se concentrou nos problemas internos dos EUA. Ele citou como exemplo os ataques contra a polícia.

"Olhem o que está acontecendo no nosso país. Como é que nós podemos dar conselhos para outros, se as pessoas matam policiais tranquilamente?", exclamou o político.

Police officers block off a road after a shooting of police in Baton Rouge, Louisiana, U.S. July 17, 2016. - Sputnik Brasil
Governador: apenas um atirador matou os três policiais na Louisiana
Ultimamente nos EUA têm aumentado o número de ataques contra as forças de segurança. O caso de maior repercussão foi o fuzilamento de diversos policiais em Dallas durante a ação de protesto contra o arbítrio dos agentes. Naquela altura morreram cinco pessoas. O incidente se tornou o mais sangrento para as forças de segurança norte-americanas após o 11 de setembro de 2011. Alguns dias depois, um caso semelhante ocorreu na cidade de Baton Rouge (estado de Louisiana) deixando três policiais mortos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала