O anúncio foi feito na sexta-feira pelos desenvolvedores do jogo.
O lançamento do aplicativo no Japão tem o patrocínio do gigante de fast-food McDonald’s, que transformará seus restaurantes em locais centrais para os jogadores.
Agora sim, oficial: #PokémonGO finalmente chegou ao Japão! https://t.co/gbXO9dJdCj pic.twitter.com/LbV6WO9mcr
— Central Pokémon GO (@CentralPKMNgo) 22 июля 2016 г.
O Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada de acesso livre no qual a imagem na tela de um smartphone é projetada em locais do mundo real. O principal objetivo deste jogo é a caça a pokémons (monstros de bolso).
O jogo virou um verdadeiro hit internacional desde o seu lançamento duas semanas atrás e já tem sido criticado por uma onda de crimes, violações de trânsito e queixas em várias cidades do mundo.
O primeiro lançamento do jogo aconteceu nos EUA, Austrália e Nova Zelândia e agora o aplicativo está disponível em mais de 30 países.