“Amigos, delegados e compatriotas americanos. Com modéstia e gratidão aceita a sua nomeação para presidente dos EUA” – disse Trump ao discursar durante a convenção de seu partido em Cleveland, Estado de Ohio.
“Juntos, nós conduziremos novamente o nosso partido à Casa Branca, e o nosso país – à segurança, prosperidade e paz. Seremos o país da generosidade e da bondade, mas também um país de lei e ordem” – declarou o candidato.
Durante sua fala, Trump fez uma série de promessas para seu possível mandato. Em particular, ele prometeu se concentrar mais nos problemas internos dos EUA, ao invés de focar nas questões globais. “A diferença mais importante entre o nosso plano e o plano dos nossos oponentes é a de que o nosso plano coloca a América em primeiro lugar. O ‘americanismo’ será o nosso credo, não o ‘globalismo’” – disse.
Falando em política externa, o candidato republicano prometeu derrotar em breve o grupo extremista Daesh (Estado Islâmico), bem como limitar a imigração de países atingidos pelo terrorismo aos EUA.