Liberados todos os reféns da delegacia de Erevan

© AFP 2023 / KAREN MINASYAN Policiais armênios bloqueiam as ruas perto do bairro Erebuni, 18 de julho 2016
Policiais armênios bloqueiam as ruas perto do bairro Erebuni, 18 de julho 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois de quase uma semana, foram liberadas todas as vítimas do sequestro ocorrido na capital armênia, inclusive os altos funcionários.

O Serviço de Segurança Nacional da Armênia confirmou a liberação dos dois últimos reféns, que estavam detidos pelo grupo armado na delegacia em Erevan.

"Os últimos dois reféns, o vice-chefe da polícia da Armênia, Vardan Yegiazaryan, e o vice-chefe de polícia de Erevan, Valery Osipyan, foram liberados", disse à RIA Novosti o centro de imprensa do Serviço de Segurança Nacional da Armênia Samson Galstyan.

Confrontos na Armênia - Sputnik Brasil
Tensões na capital armênia continuam, autoridades acalmam população
Também foi relatado que três cidadãos participantes de confrontos com a polícia em 20 de julho foram detidos. A investigação continua, as pessoas que receberam lesões estão sendo entrevistadas e passam por um exame médico e está sendo verificada a dimensão dos danos materiais em resultado de confrontos.

Mais de 20 homens armados invadiram a delegacia do bairro de Erebuni, em Erevan, no último domingo, exigindo a liberação de Zhirair Sefilyan, militar e ativista político que foi preso no mês passado por posse ilegal de armas, e a renúncia do presidente Serzh Sargsyan. Um policial foi morto e pelo menos outros cinco ficaram feridos durante a invasão.

Na noite da quinta-feira (21), centenas de pessoas entraram em confronto com a polícia em Erevan usando pedras e outros objetos disponíveis à mão, enquanto as forças de segurança responderam com tiros de advertência, gás e bombas de efeito psicológico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала