- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Preso último suspeito de ataque nos Jogos Olímpicos 2016

© Rogério Santana/GERJPolícia em treinamento para os Jogos Rio 2016
Polícia em treinamento para os Jogos Rio 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia brasileira anunciou a detenção do décimo segundo suspeito de planejamento e preparação de um ataque terrorista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, informou nesta segunda (25) a agência France-Presse.

Mais cedo, a agência Reuters informou sobre a detenção, no âmbito da operação antiterrorista que começou na quinta-feira de manhã, de um grupo de pessoas suspeitas de preparar um ataque terrorista. Segundo a agência, a operação foi realizada em nove estados do país. O presidente interino do país, Michel Temer, convocou uma reunião de emergência do gabinete de ministros. 

"A Polícia Militar do estado de Mato Grosso encontrou um fugitivo na cidade de Comodoro. Ele vai ser interrogado e, em seguida, levado para a prisão federal", diz o comunicado oficial das autoridades do país.

Militantes do Estado Islâmico no Iraque - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Terroristas divulgam 'manual' para ataques nos Jogos do Rio
Mais de 130 policiais foram mobilizados em vários estados do país para encontrá-lo. De acordo com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e o ministro da Defesa, Raul Jungman, os membros da célula eram amadores. Moraes disse que o líder do grupo permaneceu em Curitiba, no sul do Brasil, e que os outros membros do grupo foram distribuídos em nove estados do país. Eles planejavam comprar armas no Paraguai, mas ainda não tem evidências de que o tenham conseguido fazer.

Anteriormente, foi relatado que um grupo mal organizado, composto por brasileiros, usava os mensageiros s WhatsApp e Telegram, para comunicar-se.  Os participantes do grupo não se conheciam pessoalmente e não tinham contatos diretos com o Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia).

Militares que farão segurança nos Jogos Olímpicos na Rio 2016 - Sputnik Brasil
Rio 2016: Especialistas em energia nuclear caçam ‘bombas sujas’
​Na quinta-feira, a polícia no Brasil prendeu dez pessoas no Mato Grosso do Sul. Ao todo eram 12 suspeitos. Segundo a agência Reuters, o décimo primeiro suspeito se rendeu às autoridades na sexta-feira, enquanto o último terrorista sumiu. Todos os envolvidos possuem uma média de idade entre 20 e 30 anos, há um menor. Todos usavam nomes falsos nas redes sociais.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 no Brasil serão realizados em 5-21 de agosto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала