Meio-irmão do presidente norte-americano Malik Obama decidiu apoiar o presidenciável republicano Donald Trump na eleição de 2016.
Malik Obama, com 58 anos de idade, se considerava um democrata, mas a decepção com a administração do seu irmão fez com que ele mudasse de partido.
"Gosto de Donald Trump porque ele fala com o coração. ‘Make America Great Again’ é um bom slogan", disse o meio-irmão de Barack em sua entrevista ao New York Post.
Malik vive atualmente no Quênia, onde ele nasceu e cresceu. Mas durante muitos anos tinha vivido nos Estados Unidos e trabalhado lá como contador. Ele está registrado para votar em Maryland e por isso ele decidiu visitar os EUA apenas para exercer seu voto de apoio ao gigante do imobiliário.
Malik Obama. This image is amazing. 👌 #maga pic.twitter.com/YqwfFtbR26
— Bunker Smith (@bunkerwsmith) 24 июля 2016 г.
Segundo o jornal, Malik Obama também possui um boné com o slogan de Trump “Make America Great Again”.
Presidente Obama olha assim agora para seu meio irmão Malik Obama:
President Obama looking at his half brother Malik Obama right now like pic.twitter.com/b1edjVPE6P
— Christie (@I_AmShe__) 24 июля 2016 г.
O candidato republicano reagiu assim à notícia no Twitter: "Wow, o irmão do presidente Obama, Malik, anunciou que vai votar em mim. Provavelmente foi mal tratado por todos os outros quase-presidentes!"
Wow, President Obama's brother, Malik, just announced that he is voting for me. Was probably treated badly by president-like everybody else!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 24 июля 2016 г.
O presidente Obama, de 54 anos, tem sete meios-irmãos de ambos os lados de sua família.