"Nosso governo autorizou os ataques de hackers contra partidos políticos", escreveu Snowden, publicando o link para um documento datado de 16 de julho de 2010. Este documento, classificado como "secreto", apresenta a lista de países e instituições internacionais relevantes.
Our government specifically authorized the hacking of political parties. Mistakes were made. https://t.co/Wh5OAZmuTN pic.twitter.com/ZRJo1CKqwQ
— Edward Snowden (@Snowden) 25 июля 2016 г.
As organizações políticas estrangeiras, incluindo o Partido Popular do Paquistão, o movimento libanês Amal, o partido egípcio da Irmandade Muçulmana, partidos indianos e romenos constituem uma alínea separada do documento.
Os democratas norte-americanos acusaram imediatamente a Rússia, omnipresente e capaz de tudo, de ter pirateado seus e-mails. A embaixada da Rússia nos EUA classificou tais declarações como infundadas.
Em fevereiro do ano passado, Snowden disse que ele aceitaria a extradição para os EUA caso as autoridades norte-americanas lhe garantissem um processo judicial justo.