- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Greve de professores é suspensa após quase cinco meses no Rio

© Tânia Rêgo/Agência BrasilAlunos do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes desocupam escola onde estavam desde 21 de março
Alunos do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes desocupam escola onde estavam desde 21 de março - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após uma paralização de quase cinco meses, os professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro decidiram suspender a greve e voltar às salas de aula a partir desta quarta-feira (27).

De acordo com a Agência Brasil, a decisão foi tomada hoje (26) em assembleia da categoria, após negociação intermediada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Edson Albertassi (PMDB).

Para Marcelo Sant´Anna, coordenador-geral do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (SepeRJ), a greve vitoriosa, pois houve avanços na pauta de reivindicações da categoria com o governo, com destaque à eleição para os diretores das escolas.

Estudantes ocupam colégio na Zona Norte do Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Ocupação de escolas no Rio antecipa férias e fará alunos terem aulas durante Olimpíada
“Os profissionais de educação decidiram suspender a greve e entrar em estado de greve para que o governo avance em alguns itens da nossa pauta, que ele faça a publicação de itens que faltam ser regulamentados, como a sanção do projeto de lei de 30 horas para os funcionários administrativos – incluindo os inspetores de alunos –, o enquadramento por formação, e tem que devolver os descontos dos dias do mês de junho feitos no nosso contracheque. Tivemos conquistas históricas, como a eleição para os diretores de escola” – disse Sant´Anna.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала