Leite de barata pode salvar nossos filhos

© flickr.com / Mike KeelingA barata Diploptera Punctate americano
A barata Diploptera Punctate americano - Sputnik Brasil
Nos siga no
Rico em proteínas e quatro vezes mais nutritivo que o leite de vaca, o de barata pode se tornar em um produto fundamental para alimentar a crescente população do planeta, afirmaram cientistas do Instituto de Biologia de células estaminais e medicina regenerativa da Índia.

Uma equipe de pesquisadores acaba de descobrir um cristal de proteína dentro da barata Diploptera Punctate, relata o jornal The Times of India. Esta é a única espécie que alimenta seus filhotes com "leite" da mama.

​Cada um destes cristais contém quatro vezes mais proteína do que a mesma quantidade de leite de vaca e também é rico em calorias.

"Os cristais são um alimento completo, com proteína, gordura e açúcar. As sequências de proteínas têm todos os aminoácidos essenciais", afirma Sanchari Banerjee, membro da equipe de pesquisadores.

"Se você gosta de comida rica em calorias e de uma digestão gradual e completa, então esta é a opção", diz o líder do projeto científico indiano, Subramanian Ramaswamy.

Tomates - Sputnik Brasil
Adolescente britânico comeu só tomates durante 12 anos
Obviamente, é impossível ordenhar uma barata. Por isso, os cientistas estão estudando a possibilidade de replicar os cristais de proteínas em laboratórios para se poder lançar a produção em massa.

"Não, não temos 100% de certeza. Mas se isso ajudar a combater a escassez de alimentos que vai enfrentar já esta geração, nós aceitamos o desafio", dizem os pesquisadores.

O estudo de baratas foi publicado no Jornal Internacional de Cristalografia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала