Rússia colocará no espaço novo sistema de informações Razdan

© Foto / Roskosmos/Fedor YurchikhinSistema modernizado russo de reconhecimento militar
Sistema modernizado russo de reconhecimento militar - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mídia obteve informações sobre o novo sistema de vigilância ótica e eletrônica espacial em preparação pelo Ministério da Defesa russo.

Em 2019, o ministério russo da Defesa lançará a implementação de um novo sistema de vigilância eletrônica que será baseado nos aparelhos do tipo Razdan.

Primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev - Sputnik Brasil
Medvedev: 'Rússia não desiste dos seus planos de exploração do espaço'
Os aparelhos Razdan vão substituir os Persona, uma série de satélites óticos russos de reconhecimento militar, anuncia o jornal russo Kommersant.

O primeiro satélite de inteligência russo do tipo Razdan será lançado do cosmódromo de Plessetsk (800 km a norte de Moscou) em 2019, o segundo em 2022 e o terceiro em 2024.

Segundo os analistas, o novo sistema de vigilância ótica e eletrônica espacial Razdan será mais eficiente do que seus predecessores. Ele será equipado com nova carga útil e com um canal de rádio de alta velocidade dotado de proteção suplementar.

Estação Espacial Internacional - Sputnik Brasil
Rússia experimenta laser único no espaço
O terceiro satélite, bem como os aparelhos seguintes, vai ser equipado com um novo telescópio com mais de 2 metros de diâmetro. 

Neste momento, os militares estão utilizando satélites de reconhecimento ótico Persona. Os três exemplares foram lançados no período de 2008 a 2015. As imagens captadas pelos Persona foram também utilizados na operação militar russa na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала