Nesta sexta (29), Vaezi se encontrou com o seu homólogo russo, Aleksandr Novak, que além de co-presidente da comissão intergovernamental, é também ministro da Energia da Rússia.
Russia and Iran Sign 70-Project Cooperation Deal https://t.co/DsXseh2Y4H
— The Moscow Times (@MoscowTimes) 29 июля 2016 г.
"Na reunião, revisamos os acordos anteriormente alcançados, tanto em nível de líderes de estado, quanto em reuniões intergovernamentais, e concordamos em elaborar um plano de cooperação estratégica para os próximos cinco anos", disse ele.
De acordo com Vaezi, as partes concordaram em assinar, num futuro próximo, 13 novos acordos e expressaram o desejo de "avançar no desenvolvimento do livre comércio".
"Foi acordado que o diretor do Banco Central do Irã visitará a Rússia. Também durante as negociações, concordamos em criar um grupo de trabalho sobre energia e construção", acrescentou Vaezi.
O acordo, que envolveu a participação de Rússia, China, EUA, Reino Unido, França e Alemanha, garante que o programa nuclear do Irã seja destinado somente para fins pacíficos. Em troca, seriam suspensas as sanções, que foram impostas contra o país, baseadas no medo da possibilidade de o Irã desenvolver arma nuclear.