Alto responsável da OTAN 'impressionado' com capacidade militar russa

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensAviões de assalto russos Su-25 no céu da Síria, base aérea de Hmeymim, Síria
Aviões de assalto russos Su-25 no céu da Síria, base aérea de Hmeymim, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
As recentes ações bem sucedidas das Forças Armadas da Rússia durante a operação antiterrorista na Síria refletem a modernização incontestável da sua doutrina militar.

Caças Su-25 durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70 aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945. - Sputnik Brasil
Doutrina militar da Rússia será alinhada à nova Estratégia de Segurança do país
O comandante supremo das forças aliadas na Europa, general Curtis Scaparrotti, ficou impressionado com doutrina militar da Rússia, de acordo com vários órgãos da mídia internacional. 

"Podemos ver que eles (os russos) estão aprendendo. Apesar de grande parte da sua doutrina (militar) se basear na antiga doutrina soviética, eles têm um pensamento muito flexível, se ver o que escrevem seus oficiais. Eles estão vendo o mundo como ele é, estão adotando a sua doutrina segundo a sua visão. É impressionante", disse o general, falando no Fórum de Segurança na cidade de Aspen (estado de Colorado). 

Staffan de Mistura, enviado especial das Nações Unidas para a Síria - Sputnik Brasil
Enviado especial da ONU para Síria: o papel da Rússia é fundamental
Além disso, general falou sobre a "modernização evidente" das Forças Armadas da Rússia e do seu armamento. Ele ficou surpreendido com as capacidades mostradas pelo exército russo durante a operação militar contra os terroristas na Síria. 

"Eles lançaram mísseis de longo alcance e de grande precisão a partir de submarinos, do mar, de caças de médio alcance. É evidente que eles não precisavam disso, mas eles fizeram-no provavelmente para treinamento e para demonstração. Também fico impressionado com isso", disse o general. 

"Isso mostra que temos um adversário que deve ser tomado muito a sério", sublinhou o responsável. 

O general norte-americano Curtis Scaparrotti substituiu em maio Philip Breedlove no posto de comandante supremo das forças aliadas na Europa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала