- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mural de 3.000 m² de Eduardo Kobra hipnotiza o Boulevard Olímpico do Rio

© RioMediaCenterEduardo Kobra
Eduardo Kobra - Sputnik Brasil
Nos siga no
Inaugurada neste sábado (30), a obra assinada por Eduardo Kobra já garantiu um recorde para o Brasil nas vésperas das Olimpíadas: o de maior grafite do mundo feito por um só artista.

​Com o título “Etnias”, o mural pintado no Boulevard Olímpico do Porto Maravilha –  Região Portuária do Rio de Janeiro – retrata cinco rostos, que representam os cinco continentes que vão disputar as Olimpíadas, com hipnotizantes traços tridimensionais e multicoloridos.

​​"Esse trabalho vem de uma série de outros murais que tenho feito sobre a paz. Nesse, cada continente foi representado por seus nativos, mostrando que todos nós viemos da mesma origem e devemos prezar o relacionamento entre os povos. Os Jogos Olímpicos estão aí para reforçar a importância de se manter a harmonia entre as nações”, disse o artista.

Maya Plissetskaya, por Eduardo Kobra, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil
Eduardo Kobra quer voltar à Rússia
Carlos Eduardo Fernandes, nome de batismo de Kobra, começou a carreira artística em 1987, quando tinha 11 anos. Hoje com 40, o muralista nascido em São Paulo pensa em projetos futuros e destaca a criação de um mural no Morro da Providência, também na Região Portuária do Rio.

O artista também pretende fazer novos trabalhos na Rússia e em São Paulo.

© Foto / Eduardo KobraMaya Plissetskaya, por Eduardo Kobra, Moscou, Rússia
Maya Plissetskaya, por Eduardo Kobra, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil
Maya Plissetskaya, por Eduardo Kobra, Moscou, Rússia

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала