Pelo Boulevard vão passar agremiações como Salgueiro, Portela, Beija-Flor e Mangueira e blocos como o Cordão do Boitatá, Escravos da Mauá e o tradicional Cordão da Bola Preta.
Vários blocos de rua no carnaval carioca deste ano se destacaram por fazer protestos em relação a crise econômica e política do país, mas ao conversar com a imprensa, o Secretário Municipal de Turismo, Antonio Pedro disse que não acredita que no Carnaval olímpico haja blocos de protestos no local.
"Quem trata, quem sabe, quem vai conviver com as manifestações, e que tipo de postura tomar em relação as manifestações são os órgãos de segurança, mas não acredito em manifestações, até porque as pessoas vão estar lá com muita manifestação de alegria."
Sobre qualquer receio da população em participar dos eventos culturais por medo da violência no Rio, Antonio Pedro garantiu que o policiamento estará reforçado no Boulevard Olímpico, onde foram instaladas 47 câmeras de segurança.
"Alguns locais da Orla Conde vão estar ali com cercamento para termos um controle maior das entradas. Nós não vamos fazer checagem um a um, até porque é um evento público da cidade, é como se fosse um Réveillon."
A expectativa da Secretaria de Turismo é a de que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos atraiam um milhão de turistas para o Rio de Janeiro.
O Encontro de Carnavais começará às 18h, com a saída das escolas da Praça Mauá, seguindo em direção à Praça Quinze, onde haverá a reunião com os blocos.
O cortejo deve durar cerca de 40 minutos e o show das duas agremiações vai durar meia hora.
Acompanhe abaixo a programação:
09/08 — Paraíso do Tuiuti e Escravos da Mauá
10/08 — Imperatriz e Me Esquece
11/08 — Salgueiro e Imprensa que eu gamo
12/08 — Mocidade e Carmelitas
13/08 — Portela e Bola Preta
14/08 — São Clemente e Bangalafumenga
16/08 — Vila Isabel e Boitatá
17/08 — Grande Rio e Barbas
18/08 — Unidos da Tijuca e Suvaco de Cristo
19/08 — União da Ilha e Desliga da Justiça
20/08 — Beija-Flor e Simpatia é Quase Amor
21/08 — Mangueira e Monobloco