Hungria: a Rússia não ameaça a OTAN

© Sputnik / Aleksandr Kryazhev / Acessar o banco de imagensDia da Bandeira na Rússia
Dia da Bandeira na Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro do Exterior húngaro Peter Szijjarto comentou as informações frequentemente divulgadas sobre uma alegada ameaça russa à Aliança Atlântica.

O alto diplomata sublinhou, de acordo com a agência Reuters, que respeita as diferentes opiniões dos seus colegas representantes de outros países da OTAN, nomeadamente os países bálticos e a Polônia, mas que não acredita que a Rússia represente uma ameaça.

"Não acho que o cenário de a Rússia atacar qualquer um país-membro da OTAN seja realista. Nós mesmos não temos esta ideia. A Rússia não representa ameaça para a nossa existência", disse.

Fuselagem de drone da OTAN, em frente ao estádio nacional onde foi realizada a cúpula da OTAN em Varsóvia, 9 de julho de 2016, Polônia - Sputnik Brasil
'OTAN é uma organização que serve para apresentar a Rússia como inimigo potencial'
Claramente, nem todos partilham desta opinião – durante a recente cúpula da OTAN realizada em 8-9 de julho na Varsóvia foi tomada a decisão de instalar forças militares adicionais nos países bálticos e a Polônia para estes se protegerem da alegada ameaça russa.

O presidente da Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento russo, Aleksei Pushkov, já comentou por via da sua página de Twitter a declaração de Szijjarto. Ele acha que a OTAN precisa do "circo político" da retórica antirrussa.

As autoridades russas já têm várias vezes sublinhado que Moscou não busca aumentar as tensões com o Ocidente, mas caso seja necessário, está pronta para se proteger.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала