Ataque com faca na Bélgica considerado como atentado terrorista

© AP Photo / VIRGINIE LEFOUR / BELGAPolice stand as they secure the area around a police building in the southern Belgian city of Charleroi following a machete attack on August 6, 2016
Police stand as they secure the area around a police building in the southern Belgian city of Charleroi following a machete attack on August 6, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ataque contra dois policiais na Bélgica foi considerado um ato de terrorismo pela Procuradoria Federal do país, disse o primeiro-ministro belga Charles Michel no domingo (7).

"A Procuradoria Federal nos disse que a investigação da tentativa de assassinato começou a tomar em conta as declarações do agressor no momento do ataque", disse premiê a jornalistas.

No sábado, um homem gritando "Allahu Akbar" feriu dois policiais com um faca perto de uma delegacia de polícia. A mídia local informou que um dos policiais sofreu ferimentos graves e foi hospitalizado, enquanto o outro foi ligeiramente ferido. A polícia disse que a vida dos policiais não corria perigo.

Militantes do Daesh - Sputnik Brasil
'Daesh nem conhece o autor de atentado antes do ataque ser realizado'
Conforme a Procuradoria, o assaltante foi identificado como um homem de 33 anos, cidadão da Argélia, que morava na Bélgica desde 2012. Ele é conhecido da polícia em conexão com vários crimes não ligados ao terrorismo.

O Ministério público informou também que o homem, no momento do ataque, estava na posse de uma mochila, examinada pelos especialistas, que não "continha armas, nem explosivos".

O Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) já reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

O agressor foi baleado por um terceiro policial e morreu mais tarde no hospital.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала