Especialista norte-americano: 'A Rússia venceu a guerra por procuração'

© Sputnik / Alexei Druzhinin / Acessar o banco de imagensPresidente Vladimir Putin se encontra com Presidente Bashar al-Assad
Presidente Vladimir Putin se encontra com Presidente Bashar al-Assad - Sputnik Brasil
Nos siga no
Comentando o recente desenvolvimento do conflito sírio e o acordo entre a Rússia e os EUA sobre a coordenação da missão aérea no país, a mídia concorda agora que Moscou tem tido o papel principal no conflito e que o seu acordo com os EUA irá garantir a vitória final para a Rússia e seu aliado Irã.

"A Rússia venceu a guerra por procuração, pelo menos por agora", disse Michael Kofman, pesquisador do Centro Woodrow Wilson em Washington, ao New York Times.

Sergei Lavrov e John Kerry - Sputnik Brasil
Lavrov revela 'exigências' do secretário de Estado dos EUA para cooperação na Síria
A declaração se refere ao acordo recentemente anunciado entre a Rússia e os EUA sobre um plano de compartilhar informações e coordenar os ataques aéreos contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) e outros grupos de militantes na Síria.

A Força Aeroespacial da Rússia e dos EUA terão os seus quartéis-generais separados mas vão partilhar um centro de comando conjunto em Amã, na Jordânia.

A Síria está mergulhada em uma guerra civil desde 2011, com as forças leais ao governo de Assad lutando contra numerosas fações da oposição e grupos extremistas. Os Estados Unidos e seus aliados ocidentais tentaram por diversas vezes acusar Assad de ser o responsável pelo derramamento de sangue e insistem em sua remoção.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала