- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rússia tem três semanas para recorrer da suspensão decretada pelo Comitê Paralímpico

© Tomaz Silva/Agência Brasil/Fotos PúblicasTreinamento para os Jogos Paralímpicos na Rio 2016
Treinamento para os Jogos Paralímpicos na Rio 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia poderá recorrer até o dia 28 de agosto da suspensão decretada neste domingo, 7, pelo Comitê Paralímpico Internacional. O país terá de provar aos membros deste órgão que, ao contrário das acusações e provas apresentadas contra o Comitê Paralímpico Russo, seus atletas não fizeram uso de doping em competições anteriores.

A bandeira russa na Vila Olímpica no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Equipe paralímpica russa não é autorizada a participar nos Jogos Olímpicos
Com a decisão anunciada neste domingo e que tem efeitos imediatos, a delegação russa está, automaticamente, impedida de participar dos Jogos Paralímpicos do Rio que serão realizados entre os dias 7 e 18 de setembro.

Segundo o Comitê Paralímpico Internacional, o Comitê Paralímpico Russo não demonstrou condições de cumprir suas obrigações com o Código Anti-Doping do Comitê Paralímpico Internacional assim como com a WADA, a Agência Mundial Antidoping.

A decisão de suspender a Rússia foi tomada pela unanimidade dos membros do Comitê Paralímpico Internacional. O Presidente do órgão, Sir Philip Craven, lamentou a decisão mas reiterou que, em nome do esporte mundial, o Comitê precisa dar cumprimento imediato à medida.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала