"Isso diz respeito aos assuntos regionais, ao Iraque, à Síria. A nossa região precisa de boas relações entre a Rússia, o Irã e a Turquia", afirmou.
"Penso que Rouhani, tal como Putin, estão prestes a prestar apoio a Erdogan, a ajudá-lo. É o povo que deve escolher o governo e não outros países ou outras forças. A ajuda que Putin e Rouhani são capazes de prestar não pode ser obtida dos árabes ou dos países ocidentais", disse.
Respondendo à questão sobre a hipótese de prestar apoio militar, o político disse que tais assuntos precisam de muito tempo, porque a ajuda militar só pode ser prestada no âmbito de relações estratégicas, relações que o Irã e a Turquia ainda não possuem.
"O nosso objetivo principal é assegurar a paz na região e estamos prontos a contribuir para esse processo. Pensamos que devem ser os próprios países a tomar as decisões que têm relevância para eles e não os países que ficam fora da região. Ao invés dos árabes e dos países ocidentais, podemos facilmente resolver os problemas regionais".
Rahimpur disse que, na recente tentativa de golpe de Estado na Turquia, o Irã apoiou Erdogan porque representa o governo legítimo do país. Entretanto, Teerã não tem informações confirmadas de que o golpe de Estado no país tenha sido organizado pelos EUA.