Colunas de fumaça podem ser vistas na periferia do bairro, perto de uma fábrica de cimento e de uma escola militar de logística e artilharia. Atiradores especiais do exército sírio estão disparando contra rebeldes quando eles tentam deixar os edifícios ocupados. Os disparos das armas ligeiras e metralhadoras pesadas podem ser ouvidos a oeste de Ramus.
A entrada principal de Aleppo, no sul da cidade, ainda está fechada porque os terroristas continuam a bombardear a área com fogo de morteiros.
As posições dos terroristas no norte de Aleppo foram cercadas pelo exército sírio, a luta contínua nos bairros do sudoeste da cidade, onde o Exército sírio repeliu vários ataques de combatentes nos últimos 10 dias, matando mais de 2.000 terroristas.
A Síria está em estado de guerra civil desde 2011, com as forças do governo leais ao presidente Bashar Assad lutando contra numerosas facções da oposição e grupos extremistas. Em 27 de fevereiro, um regime de cessar-fogo entrou em vigor na Síria. Os grupos terroristas, que mantêm uma forte presença em Aleppo, não estão abrangidos pelo acordo.