EUA enxergam pontos positivos na cooperação entre Rússia e Turquia

© AFP 2023 / ERIC FEFERBERGPresidente russo Vladimir Putin e presidente turco Recep Tayyip Erdogan antes da cúpula do G20 em São Petersburgo, setembro de 2013
Presidente russo Vladimir Putin e presidente turco Recep Tayyip Erdogan antes da cúpula do G20 em São Petersburgo, setembro de 2013 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA enxergarão com bons olhos a cooperação entre a Rússia e a Turquia caso esta seja voltada para a luta contra o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico), declarou hoje (11) a porta-voz oficial do Departamento de Estado Elizabeth Trudeau.

"A luta contra o Daesh é o nosso objetivo comum. Se for um passo nesta direção, então, sem dúvida, a saudaremos" – disse a diplomata ao responder uma pergunta de jornalistas sobre a Turquia ter declarado sua prontidão em "cooperar com a Rússia ou a Síria na luta contra o Daesh".

Presidente de Turquia Recep Tayyip Erdogan - Sputnik Brasil
Turquia não quer escolher entre Rússia, UE e OTAN
Trudeau destacou que Washington também acolheria o fato de a "Rússia estar interessada na luta contra o Daesh".

A diplomata não chegou a dar uma resposta clara sobre se a Turquia e os EUA chegaram a discutir a ideia de sua possível cooperação com a Rússia. Junto a isso, ela já destacou em diversas ocasiões a estreita ligação de Washington e Ancara como aliados pela OTAN na luta contra o Daesh. "Temos uma cooperação profunda, forte e estreita com a Turquia" – disse ela.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала