Reino Unido pretende desenvolver drones-libélula

© 1zoom.ruDrone-libélula
Drone-libélula - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Reino Unido planeja gastar mais de 800 milhões de libras (quase 1 bilhão de dólares) para fabricação de tecnologia militar avançada que inclui drones-libélula e armas laser, informou a mídia local na sexta-feira (12).

Voos demonstrativos de drones perto de Moscou - Sputnik Brasil
O impossível é possível: drone será movido por motor impresso em impressora 3D
O jornal britânico The Telegraph informou que o Secretário de Defesa do país, Michael Fallon, ainda hoje vai anunciar a criação de uma unidade de atuação na área de inovações que tem como objetivo, apoiar as tecnologias avançadas, empresas e indivíduos interessados em apresentar novas ideias ao grupo de especialistas. Os melhores projetos serão financiados pelo governo britânico pelos próximos 10 anos.

Entre os projetos mais interessantes financiados pela unidade, está o assim chamado drone-libélula que foi projetado pela empresa Animal Dynamics em Oxford. A modelo pesa menos que duas moedas de libra e possui asas pequeninas. A libélula tem cumprimento de cinco polegadas e é capaz de alcançar a velocidade de até 45 milhas por hora (equivalente a 72 quilômetros por hora). O drone será equipado com uma câmera de alta resolução, microfone, sistemas operacionais iOS e Android para gravar vídeos e tirar fotos em tempo real, permitindo assim, recolher dados de inteligência, informa a fonte.

Espera-se que os drones-libélula tenham "grande importância" em operações militares realizadas nos meios urbanos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала