A declaração de McCaskil ao Fox News Sunday rebate comentários recentes feitos por Trump, onde ele intitula Barack Obama como fundador e Hilary Clinton como cofundadora do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países). Depois disso, Trump esclareceu que ele falou com sarcasmo, acrescentando o papel realizado pelo presidente norte-americano no reforço do grupo terrorista.
"E então, pode-se afirmar que Trump e seu amigo Putin sejam os criadores do Daesh, sendo esta teoria mais provável em comparação as acusações sofridas pelo nosso presidente", afirmou ela acrescentando que Trump mostra desrespeito aos militares norte-americanos que "lutam diariamente contra o Daesh" em declarações de autoria dele.
TRENDING: #WikiLeaks: #HillaryClinton Served On Board Of Company With #ISIS Ties https://t.co/WEtfP4Rvm8 #Daesh pic.twitter.com/mHJWlNmeHP
— MintPress News (@MintPressNews) 7 августа 2016 г.
McCaskill não é o primeiro parlamentar dos EUA que se indigna com declarações sarcásticas feitas por Trump na corrida pela presidência.