- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Imprensa dos EUA destaca polêmico caso dos seus nadadores no Rio

© Sputnik / Aleksandr Vilf / Acessar o banco de imagensRyan Lochte durante a etapa final da estafeta 4x200 na Olimpíada do Rio
Ryan Lochte durante a etapa final da estafeta 4x200 na Olimpíada do Rio - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os principais jornais dos EUA destacaram hoje o caso dos quatro nadadores norte-americanos que comunicaram à polícia do Rio de Janeiro um falso assalto no último fim de semana. Depoimentos de testemunhas, gravações de câmeras de vídeo e depoimento de um dos nadadores comprovaram que não houve assalto, mas sim uma briga entre os atletas.

Nadador dos EUA Ryan Lochte - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Nadadores dos EUA promoveram vandalismo e mentiram sobre assalto
Os jornais The New York Times, Washington Post e Daily News destacaram o fato de os nadadores terem mentido. O New York Times informou que a mentira foi descoberta após a polícia colher depoimentos de testemunhas e confirmar falso crime por meio de imagens. Já o Washington Post afirmou que o caso, enfim, começa a ser elucidado. Já o Daily News trouxe o depoimento da Polícia Civil, de que a única verdade em toda a história contada pelos atletas é que todos eles estavam bêbados.

No início da noite desta quinta-feira, 18, os nadadores que prestaram depoimento na DEAT (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista) sobre o caso foram muito hostilizados ao deixar a repartição policial.

Em entrevista coletiva, o Chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, confirmou que não houve assalto “pelo menos na forma relatada pelos atletas.” Para a Polícia, não está descartada a hipótese de ter havido uma briga entre os nadadores e, para camuflá-la, os nadadores criaram a farsa do assalto.  

Os nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger foram liberados pelas autoridades brasileiras para deixar o país. A Justiça autorizou a devolução de seus passaportes para que eles possam retornar aos Estados Unidos. Já o passaporte de James Feigen segue retido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала