Rússia entregou mais de 90 mil toneladas de ajuda humanitária no último ano e meio

© Sputnik / Mihail Voskresensky / Acessar o banco de imagensAjuda humanitária da Rússia para a Síria
Ajuda humanitária da Rússia para a Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
No último um ano e meio o Ministério para Situações de Emergência da Rússia entregou mais de 90 mil toneladas de ajuda humanitária para um total de 18 países, informou o serviço de imprensa da entidade pela ocasião do Dia Humanitário Mundial, comemorado hoje (18).

“Somente desde o início de 2015 o Ministério para Situações de Emergência da Rússia realizou 81 missões humanitárias, entregou mais de 90 mil toneladas em cargas de ajuda humanitária para populações carentes de 18 países” – disse o porta-voz do ministério.

Em particular, ele destacou que os agentes russos prestaram ajuda a países do Oriente Médio, da Ásia, África, América do Sul, Oceania por conta de desastres como terremotos, inundações, furacões, propagação do vírus Ebola, conflitos armados no Oriente Médio e nas regiões do sudeste da Ucrânia.

“Desde agosto de 2014 comboios de caminhões do Ministério para Situações de Emergência da Rússia já entregaram em Donbass mais de 63 mil toneladas de importantes cargas humanitárias, o que permitiu evitar a catástrofe humanitária” – destacou o representante da entidade.

Avião anfíbio Be-200 - Sputnik Brasil
Primeiro-ministro de Portugal agradece à Rússia pela ajuda no combate a incêndios
Ele destacou ainda, que agentes do Ministério também realiza outros projetos humanitários, com destinos como Mali, Jordânia, Tunísia, Guiné, Camarões e Libéria. Essas missões incluem a preparação de quadros de pessoal, qualificado, resgates, fornecimento de equipamentos e treinamentos técnicos.

Atualmente, Ministério para Situações de Emergência da Rússia é reconhecido um dos líderes mundiais em prestação de ajuda humanitária.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала